terça-feira, 23 de agosto de 2016

Nascimento dos dentinhos


Todas as mamães já observaram e sofreram com o nascimento dos dentes dos seus bebês. Eles ficam chatinhos, irritados, aparece febre, muita coceira, muita baba, dificuldades para dormir e para comer. Fica muito difícil conseguir acalmar o bebê nesse momento. Os médicos dizem que a febre não esta relacionada com a erupção dos dentes, mas sim com uma baixa imunidade e ainda o fato de coincidir com a época que as crianças começam a levar objetos a boca, gerando infecções, eu tenho minhas dúvidas. Eu usei muita Camomilina C no João Pedro, mas nem sempre via bons resultados. O nenê dente eu usei 1 vez pois morria de medo. Uma vez li uma reportagem de um bebê que após o uso do medicamente ficou com a língua dormente e com dificuldades de deglutir.    
Existem algumas maneiras de ajudar o bebê, massageando a gengiva com nosso dedo, mordedores gelados e alguns massageadores que existem nas farmácias ou lojas especializadas. 
Li sobre a ordem de nascimento dos dentes e de repente percebi que no João Pedro o que seria o 7º dente a nascer, estava nascendo como 3º, corri no pediatra, como toda mãe de primeira viagem e o médico disse que não havia uma regra e isso era muito normal, Ufa!!!
Assim que surgiram os primeiros dentes eu já comecei a escovação, que até hoje com 8 dentes ainda é uma briga na hora de escovar. Minha mãe diz que se tivesse tido essa orientação quando eu era pequena, eu não teria obturado meu primeiro dente aos 3 anos de idade, então fiquei neurótica e tomo cuidado com os dentes do João Pedro. 
Hoje percebo que durante as erupções o processo é mais tranquilo do que nos primeiros dentes, mas ainda sim não é fácil. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário