sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Deixar o emprego para cuidar da família. 

Antes de voltar da licença, já havia pensado em deixar o emprego e cuidar do João Pedro em tempo integral, mas vimos que financeiramente não seria possível, então retornei. Era uma correria, eu saia de casa as 06:30 hrs, então acordava ele por volta das 05:50 hrs. Ele chorava pois queria continuar dormindo e eu claro, chorava junto. Geralmente retornava pra casa as 19:40 hrs e tinha 3 horas pra curtir meu filhote. Essas 3 horas eram divididas com alguns afazeres da casa, pois mesmo que o Fernando me ajudasse bastante tem coisas que só eu fazia.

Passados uns 5 meses do meu retorno ao trabalho, começamos novamente a conversar sobre eu ficar em casa e arrumar uma atividade que pudesse tomar apenas meio período do dia.

Toda vez que o Fernando tocava nesse assunto eu sentia uma mistura de alegria e pânico, pois financeiramente a situação era a mesma de quando eu voltei da licença, porém nossa cabeça era outra e a prioridade era o João Pedro e se necessário algumas mudanças financeiras seriam feitas para o bem estar dele. Para uma mulher que está acostumada a trabalhar e ter o seu dinheiro, fiquei com a cabeça a mil em um momento como esse.

Hoje estou em casa, ainda não comecei nenhuma atividade, estou apenas com alguns planos. Sei que posso me arrepender futuramente por não ter continuado minha vida profissional, mas sei que emprego tem por ai. Pior seria  me arrepender de perder a infância do meu filho, essa sim não há como recuperar e nem voltar.

Além do João ser o motivo principal da minha decisão, eu precisava de qualidade de vida, ter um tempo pra cuidar da minha casa, do meu marido e de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário